Fone de ouvido ou alto-falante?

Há algum tempo eu andei sonhando com um lugar onde não existissem alto-falantes e sim apenas fones de ouvido! Imaginava eu que só assim a música de um não seria compulsória para outros.
Ultimamente, porém, tenho observado melhor essa possibilidade e cheguei à conclusão de que essa medida radical na verdade seria só parcialmente eficiente, já que vejo muita gente ouvindo música tão alto em seus fones de ouvido que todos à volta acabam compartilhando ao menos parcialmente os sons.
Esse tipo de barulho me incomoda, pois me obriga a ouvir, no mais das vezes, um ruído que não é música mas sim uma espécie de subproduto da música ouvida, um som desagradável e geralmente irritante. Parece que as pessoas que gostam de ouvir música em volume alto são sempre aquelas que gostam de música bate-estaca, e pra nós sobra sempre aquele putz-putz desagradável.
Fico também pensando nas consequências que virão para a audição de quem usa fones de ouvido com o volume no máximo: algum dia o tímpano vai protestar e se negar a funcionar. Não posso deixar de dizer que essa perspectiva deixa um pouco feliz meu lado vingativo...
Tá, eu sei que estou parecendo chata, mas afinal eu avisei que seria um blog ranzinza, né? É isso, ranzinza, ranheta, rabugento, o que quiserem. Mas pelo menos quem não gostar não precisa ler, não é nada compulsório!!!

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ah, é um prazer ler esse blog tão ranzinza! rs Assim não parece tanto que é só a gente que reclama de "tudo". Meu lado vingativo também ficaria feliz com a chegada da surdez desse pessoal folgado, mas o meu lado sensato avisa desde já que a consequencia seria desastrosa para nós, os rabugentos, porque eles iriam aumentar ainda mais o volume!!!

    ResponderExcluir
  3. Permita-me a invasão, mas não posso deixar de comentar aqui!! Hahahahaha!!! Essas risadas são dignas de posts muito bem humorados e um blog invejável!!rss Parabénssss!!! Visitarei sempre aqui para me divertir com suas reflexões sobre o dia a dia...rs Você é ótima!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Claudia, obrigada pela companhia sempre constante aqui no blog! E Dannilo, bem-vindo e obrigada pelas palavras generosas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana...vc gosta de neve...eu nunca me acostumei com a neve...bem...queria saber como vai vc alem da parte que vc fala da sua ranzinza twin sister...e tb se vc vai ficar ai pro show da MB. Quem sabe a gente se encontra...grande abraço Serenata Tupi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bodleian Library

Jaculândia

Minha avó era blogueira?