Bem-vinda à Psiulândia, Adriana Calcanhoto!

Numa noite dessas, estive zapeando pela TV e me deparei com uma entrevista da Adriana Calcanhoto ao Alex Lerner, no episódio 31 do programa Por trás da fama, no Multishow.
Lá pelo final da entrevista, o entrevistador pergunta:
"Você já teve essa sensação de que tem muita música no mundo?"
E a resposta dela é ótima:
"Tenho, total, total! Música no elevador, música no café da manhã... Você vai num hotel, qualquer hotel do Brasil, você vai tomar café da manhã, tem música, às 8 horas da manhã, tem música animada! No avião tem música. Eu acho demais. Eu não entendo o motivo. Eu acho que é mais o medo do silêncio do que desejo real de ouvir música. Posso estar sendo ranzinza, provavelmente estou, mas não consigo pensar de outra maneira."
Não é mesmo uma observação digna deste blog? E ela usa, inclusive, a palavra que é o nosso subtítulo: "ranzinza"! Adorei!
Mas meu trecho favorito é um pouco antes disso, quando ela diz "Eu acho que é mais o medo do silêncio do que desejo real de ouvir música." Achei perfeita essa análise.
Pra quem não lembra, Psiulândia já tratou desse assunto numa das primeiras postagens, chamada "Música compulsória"(http://psiulandia.blogspot.com/2008/12/msica-compulsria.html)
As idéias da entrevista e as da postagem são bem parecidas, portanto, bem-vinda à Psiulândia, Adriana!
Acho que o programa não está disponível online na íntegra, mas de qualquer maneira aí vai o site dele: http://multishow.globo.com/Por-Tras-da-Fama/index.html. Torçam por uma reprise, porque vale a pena.

Comentários

  1. Observação digna desse blog, sim. Vi o programa e também gostei muito de quando ela falou desse medo de silêncio que faz as pessoas ouvirem música o tempo todo. Acho que esse medo existe e que pouca gente o percebe. E é engraçado quando não tem música num lugar porque sempre tem um que logo aparece pergunta, já reclamando: "Não tem música aqui?!"
    Abração ranzinza.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Certeza que a Adriana Calcanhoto visita seu blog!!!rsss Poxa, deveria ter sido legal a entrevista.... vamos ver se reprisa!! =D

    Um beijooooooooooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ana, é verdade que tem música em tudo o que é lugar. Até no meu carro sabia? É o lugar que mais gosto de ouvir música. Mas fora isso, o que mais me incomoda é a musica de consultório de dentista. Eles colocam uma música Zen, que me irrita muito. E me pergunto, por que essa música? Tem lugares que são absolutamente desnecessários colocar música. Alé, de ninguém ouvir, polui. Acredito na afirmação da Adriana. Medo do sinlêncio. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc e com a Adriana. Gosto muito de música, mas acho que temos direito de escolher pq cada momento nosso pede um tipo de música ou pede silêncio. O lugar que mais me incomoda ouvir música é na praia: quero ouvir o som do mar e a música alta, logo cedo, incomoda. Mais ainda quando é axé.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bodleian Library

Jaculândia

Minha avó era blogueira?