Em tempo real!

Eu tinha anunciado e garantido que este blog iria deixar de ser monotemático, mas infelizmente o destino se colocou contra mim! Vamos aos fatos!
Sempre que decido viajar, passo muito tempo tentando escolher um hotel que seja limpo e confortável e que meu bolso possa pagar. Quando a viagem é para o Rio de Janeiro, essa equação é praticamente insolúvel. Já fiquei em vários hotéis por aqui, e até hoje não encontrei um sobre o qual eu pudesse dizer que me agradou em termos de conforto e de preço.
Neste fim de semana, depois de outra rodada de pesquisas pela internet, decidi experimentar o Golden Park, que fica numa pracinha simpática ao lado do hotel Glória. O preço é alto, pelo serviço oferecido, mas nada que destoe dos preços extorsivos de hotéis no Rio. O clima de decadência tambem é típico dos hotéis pagáveis daqui, com aquele cheirinho de mofo característico de hotéis decadentes à beira-mar.
Já estava me conformando e me acostumando com essas coisas, mas hoje, ao chegar no hotel para dormir às 11 da noite, ao entrar no quarto comecei a ouvir um som daqueles insuportáveis, aquele som grave e monocórdio de música tecno ao longe, da qual a gente só ouve o tum tum tum que faz tremer as paredes.
Achei que pudesse ser um daqueles carros com alto-falantes que ocupam quase todo o espaço interno e liguei para a recepção, para me informar.
O recepcionista disse candidamente que toda semana tem um evento na pracinha aqui em frente! Perguntei se iria demorar pra acabar e ele disse: "Não, lá pelas 2 acaba tudo!" Duas da manhã????????? Como assim?
E aqui estamos nós, meia-noite e meia, com o bate-estaca ainda fazendo tremer as paredes do quarto, esperando que as duas da manhã cheguem e nos permitam o sono dos justos...
Alguém aí sabe o telefone do Psiu no Rio de Janeiro???

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Ai, entendo muito bem essa coisa de aliar preço e limpeza no Rio. Não fui muitas vezes, mas nas oportunidades que tive, foi uma dificil equação...rsrs
    E, vamos combinar, é mais facil ouvir um tum tum num lugar mais gostosinho que em um "nem tão gostoso assim"! rsrs
    Digamos que essa postagem ficou "meio a meio"! Vc está no caminho certo pra uma ranhetice mais abrangente! rsrs Você chega lá! Confio em você!! rsrs
    E, claro, vou seguir conferindo essa sua "evolução"!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a nítida sensação de que os barulhos desses infelizes amplificadores me perseguem. Lendo este teu blog sinto-me mais aliviada, sabendo que eles também perseguem você...rsrs. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bodleian Library

Jaculândia

Minha avó era blogueira?