Psiulândia forçada...

Que horror, quase um mês sem postagens! Então, antes que a folhinha mude para o dia 12, vamos lá!
Hoje faço um post rapidinho pra comentar mais uma triste experiência com celulares. E desta vez, com o meu celular!
Antes, porém, algumas informações. Pra quem não sabe, moro no interior mas passo muito tempo em São Paulo. Tenho já há algum tempo uma linha pós-paga da Tim, depois de ter enjoado de dar dinheiro para a Vivo sem estar satisfeita com os serviços prestados.
Como vou ficar um tempo em São Paulo neste final de ano, resolvi comprar um chip de celular paulistano, pra não ficar gastando muito interurbano.
Fui a uma loja da Tim, paguei 10 reais pelo chip pré-pago e saí da loja já com o dito cujo em funcionamento. Até comentei como os tempos tinham mudado: meu primeiro celular (Telesp, que depois virou Vivo) levou umas 6 horas pra começar a funcionar. Quanta diferença! Tudo muito mais fácil, né?
Pois bem... Papo vai, papo vem, comecei a achar que talvez fosse o caso de experimentar um chip da Oi, que joga na nossa cara o tempo inteiro todas as vantagens que teríamos com ela.
Lá fui eu à loja da Oi pra comprar o chip pré-pago, que me custou 20 reais.... Já estranhei, porque esse valor é o dobro do que paguei na Tim. Enfim, quem sabe o serviço seria melhor e justificaria o preço?
Quando quis carregar o chip com créditos, a atendente me disse que primeiro eu teria de fazer uma primeira ligação e cadastrar o chip no sistema, digitando meu cpf. Assim fiz, ao meio-dia de ontem. Recebi então um aviso de que meu chip começaria a funcionar num prazo máximo de 24 horas! Inacreditável! Mais tempo do que levou o meu celular a lenha da Telesp!
Já achei um absurdo, mas acreditem: são 23h30 do dia seguinte (quase 36 horas, portanto) e o dito cujo continua sem funcionar! Já liguei pra Oi e recebi a informação de que eles estão com um excesso de solicitações e que, portanto, o prazo de 24 horas seria estendido. Até quando, ninguém sabe.
E assim aqui estou eu, de celular mudo, esperando que a Oi se digne a me permitir falar oi para algumas pessoas!
Ainda bem que eu tenho meu chip Tim funcionando direitinho, assim não estou completamente isolada na Psiulândia forçada da Oi!
OBS: Hoje, dia 13 de outubro, às 8 da manhã, finalmente consegui fazer uma ligação com o tal chip. Foram 68 horas de espera, com vários telefonemas para o atendimento da Oi, até conseguir a proeza! Acho que vale um e-mail pra ANATEL, né?

Comentários

  1. Oi Ana!No último dia 12 eu estava indo pra Marília ver minha sobrinha, dia das crianças e tudo mais... Me lembrei imediantamente de vc no ônibus. Um idiota de um unespiano, que devia estar voltando pra casa do InterUnesp (outro evento barulhento, afirmo muito afirmado, pois moro do lado da Faculdade), resolveu ligar o celular num rock metal, desses que a gente nem entende o que estão falando, que só tem pancada em cima dos instrumentos, sabe? E não adiantou pedir pra ele por o fone, três pessoas (comigo) fizeram o pedido, mas que nada... ele foi até Marília com aquele celularzinho com o som no último, com uma música de última, no último banco, atrapalhando os ouvidos até do primeiro passageiro.
    A falta de educação está absurda, realmente!
    Bjo p vc.
    vivian

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bodleian Library

Jaculândia

Minha avó era blogueira?