Celulares & campanhas.

Outro dia recebi de um aluno blogueiro (Abraçador), que passeia aqui pela Psiulândia, um e-mail lacônico, dizendo apenas "outro chato", com o link de um vídeo no Youtube. Fui lá ver e era o canal maspoxavida, de um cara chamado PC Siqueira. Parece que só eu não conhecia o cara, que já foi até parar na MTV.
É um garoto vesgo, com cara de nerd, falando sobre assuntos variados diante do espelho.
Pois bem, no tal vídeo indicado, o garoto fala sobre gente que ouve música no celular, dentro do ônibus, sem fone de ouvido. As propostas radicais dele começam com colocar Beethoven no celular pra fazer guerra de música, jogar pra fora do ônibus os inconvenientes e, por último, propõe uma campanha para que algum sociopata se disponha a matar essas pessoas.
Ele fala isso tudo na mais completa impassibilidade, então chega a ficar engraçado e acho que ninguém vai levar a sério a campanha dele.
Outra campanha apareceu hoje no Twitter, lançada pelo @gi_groff: "Participe você também da campanha: Doe um fone de ouvido para o celular de um funkeiro". O pessoal dos @Destemperados logo completou: "E dos pagodeiros".
Taí uma campanha menos radical e talvez mais eficiente que a do PC Siqueira! Eu acho que vou aderir!
Tenho aqui em casa um monte de fones de ouvido daqueles distribuídos de brinde no avião e vou deixar alguns na bolsa para uma hora dessas. Alguém começa a ouvir música no celular sem fone de ouvido e ato contínuo eu saco da bolsa um fone de ouvido de brinde!
Nossa Senhora das Trompas de Eustáquio não permita que haja incompatibilidade nos plugs!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bodleian Library

Jaculândia

Minha avó era blogueira?